TE CUIDA,IRMÃO

Imagem inline 1

quinta-feira, 5 de junho de 2014

OS SETE PECADOS CAPITAIS NO TRABALHO




O BLOG DE JUNHO/2014


OS SETE PECADOS CAPITAIS NO TRABALHO*



           ATENÇÃO,VOCÊ  JÁ COMETEU ALGUNS DELES?

A soberba
O pecado — Embora tenha obtido ajuda ao longo do caminho, a pessoa atribui a si mesmo todo o mérito pelas realizações no trabalho, acreditando que o sucesso pessoal vai fazer sua carreira decolar. O que muitas vezes passa despercebido é que as pessoas ao redor e, principalmente, as que ocupam posições mais baixas, ficam revoltadas com o egocentrismo do colega e podem, no futuro, começar a impedir ativamente seus esforços.
A salvação — Uma boa dose de apreço e reconhecimento pelos seus pares e subordinados para compartilhar alguma fama pode ser muito útil para promover o sucesso pessoal a longo prazo.
INVEJA
O pecado — Desmerecer o mérito de alguém e tomar posições e decisões mesquinhas pode ser destrutivo e afetar negativamente a capacidade do profissional de se concentrar nas tarefas de trabalho atuais e se destacar, indica McKee. Além disso, sentir inveja dos outros no ambiente de trabalho pode sabotar a sua autoestima, que é essencial aos profissionais bem-sucedidos.
A salvação — Em vez de ser invejoso, deixe que as realizações dos outros se torne um incentivo em sua vida para tentar obter o seu próprio sucesso, aconselha McKee.
IRA
O pecado — É comum encontrarmos profissionais que transferem ou projetam suas frustrações e limitações através de uma agressividade exagerada. A raiva não beneficia ninguém no local de trabalho — só prejudica a reputação, a credibilidade e o profissionalismo. Aqueles que são propensos a ataques de raiva raramente conseg em uma promoção, pois são considerados maus líderes, que não inspiram e não motivam os outros.
A salvação — É bom sentir paixão pelo trabalho ou por um projeto em questão e discordar das outras pessoas. Mas, ao invés de perder o controle, tente canalizar as emoções em ações que farão com que você seja bem visto pelos colegas.
AVAREZA
O pecado — O desejo egoísta de “obter mais no curto prazo” é o que motiva muitos funcionários. Embora em alguns casos essas pessoas apresentem um bom desempenho no momento, não estarão prontas para o próximo nível, diz McKee. Levar este conceito ao extremo pode ser — e certamente será — contraproducente, já que os valores principais se confundem e a vida acaba se desequilibrando durante o processo.
A salvação — O caminho para o sucesso requer uma metodologia a longo prazo em todos os aspectos relacionados a suas funções. Aquelas pessoas dedicadas a obter êxito rapidamente e a curto prazo costumam se sair bem num primeiro momento, mas estarão mal preparadas para avançar ao próximo nível.
PREGUIÇA
O pecado — A preguiça não nos leva a lugar algum na vida, especialmente no ambiente corporativo. Na verdade, não há inovação ou mudança se teimarmos em só fazer o que é seguro e garantido. Ficar esperando que as conquistas e êxitos do passado sustentem a sua carreira no longo prazo é imprudente.
A salvação — Acredite que seu trabalho e seu futuro dependem de cada dia trabalhado e de cada projeto realizado. Isso é perfeitamente possível!
GULA
O pecado — A fome desmedida, dependendo de pelo que for, pode parecer “do bem” — se for por trabalho, inovação, felicidade, equidade ou conhecimento —, mas o excesso transforma em algo prejudicial. Muitas pessoas querem subir no escalão corporativo muito rapidamente e nem sempre isso é bom, especialmente se a pessoa não está preparada para o desafio em questão.
A salvação — Alcançar o sucesso na carreira também inclui manter uma vida equilibrada, e o desejo fora do lugar de um profissional pode produzir efeitos adversos em casa e entre os colegas, devido à sua aparente obsessão.
LUXÚRIA
O pecado — Quem utiliza a luxúria no ambiente de trabalho normalmente consegue cooperação pelo poder de sedução que tem. As relações interpessoais daí decorrentes são frágeis e interesseiras.
Salvação — Construir relações sinceras é o melhor a fazer, criando-se assim uma cumplicidade verdadeira entre colegas de trabalho.
*Extraído do Jornal “O Globo”



                                                       FRASE DO MÊS

                                                        MAHATMA GANDHI




                                                            HUMOR CAPITAL


                                                           SEU CHEFE...











Um comentário:

  1. Ahahaha muito bom, vou até compartilhar com meus colegas de trabalho!

    Beijo

    ResponderExcluir